A Loja do Bairro – Dicas de Atendimento ao cliente

A Loja do Bairro – Dicas de Atendimento ao cliente

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Dicas de Atendimento ao Cliente – Katia Gomes

Hoje eu e a minha irmã fomos a uma ótica comprar um óculos, porém a experiência foi frustrante !!

Vou contar a história, vamos lá:

Optamos por uma Ótica que fica próxima do nosso escritório, em uma grande avenida no bairro do Tatuapé, portanto se trata de uma loja de bairro.

Esta visita à Ótica, só fortaleceu o meu pensamento sobre a importância da qualidade no atendimento ao cliente e do visual de uma empresa.

Problema antes de chegar na loja !

O problema começou antes de entrarmos na loja… não encontramos vaga para estacionar. A loja não tinha estacionamento e nas redondezas era impossível conseguir uma vaga, por isso fomos obrigadas a deixar o carro em um estacionamento relativamente próximo e andar alguns metros, embaixo de um sol escaldante e calçadas esburacadas, estress total ….

Infraestrutura e Atendimento – Ambos Ruins

Ao entrarmos na loja nos deparamos com uma decoração pobre, cadeiras desconfortáveis e empoeiradas, ou seja um ambiente desagradável.

A funcionária da loja até tentou nos atender, mas faltava a ela treinamento, uniforme, mostruário, enfim, ela estava perdida.

Ela foi nitidamente “largada” pelo dono da loja com a difícil tarefa de encantar os clientes e vender os produtos, porém esta não é uma tarefa nada fácil.

É impossível para qualquer funcionário atender com excelência se ele não receber um bom respaldo da empresa. Além de conhecimento técnico, o carisma também é muito importante, contudo esse é um atributo pessoal de cada indivíduo.

Para que alguém possa “encantar” um cliente, é necessário primeiramente que esse alguém conheça o produto que está vendendo,  por isso treinamento é essencial !!

Além de todos estes pontos negativos, veio a gota d´agua, os preços eram mais caros dos que os preços cobrados por uma grande a loja do Shopping que oferece estacionamento e um atendimento de 1ª linha. É verdade que o estacionamento é pago, mas na minha opinião vale a pena pela conforto oferecido aos clientes.

Além do estacionamento o Shopping oferece:

  • uma loja bonita, com ar condicionado possibilitando um ambiente agradável;
  • poltronas super confortáveis onde os clientes podem provar diversos modelos de óculos;
  • atendimento gentil e eficiente, proporcionando ao cliente uma boa experiência.

Reflexão – Como é o atendimento na sua empresa ?

Então, meus amigos, pensem nestas dicas de atendimento ao cliente e analisem as suas empresas.

Nós empresários temos que prestar muita atenção e saber se  a nossa empresa se parece com a ótica do bairro ou com a ótica do Shopping, para isso basta responder uma simples pergunta:

Se você fosse um cliente, você compraria o produto da sua empresa ou do seu concorrente?

Vamos pensar!

Katia Aparecida Gomes

Contadora – Sócia da Kaed Assessoria Contábil

Veja aqui outros artigos sobre atendimento ao cliente:

Sebrae: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/artigos/15-dicas-para-atender-bem,e565438af1c92410VgnVCM100000b272010aRCRD

Blog Conta Azul: https://blog.contaazul.com/tecnicas-de-atendimento-perfeitas-para-encantar-clientes

KAED CONTABILIDADE

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Tatuapé/SP – São Paulo