Como divulgar uma loja virtual? Os primeiros passos!

Como divulgar uma loja virtual? Os primeiros passos!

Montar o negócio próprio pode até ter ficado mais fácil devido à internet, mas isso não quer dizer que você deve se descuidar e deixar certas tarefas de lado. Se você sempre se perguntou como divulgar uma loja virtual, chegou ao lugar certo!

Todo bom empreendedor sabe que a propaganda é a alma do negócio, por isso, investir nessa área é muito importante para a sua loja, seja ela física ou virtual.

É somente por meio da divulgação que sua loja ganhará o mundo, conquistará os clientes e competirá de igual para igual com seus concorrentes. Mas é perfeitamente normal ter um pouco de confusão ao realizar certas tarefas no início e não conhecer a melhor forma de divulgar uma loja virtual.

Mas, não tema! Vamos te ajudar a descobrir como divulgar uma loja virtual com algumas dicas simples e eficazes!

Dicas de como divulgar minha loja virtual

  • Redes sociais

O primeiro passo de como divulgar uma loja virtual é criar páginas nas redes sociais para o seu negócio. Uma simples página no Facebook pode dar mais visibilidade ao seu negócio, além de ajudar a conquistar novos clientes para a sua empresa.

Já o Twitter pode servir como um canal de atendimento direto com seus clientes. Sabe-se que, hoje, os consumidores dão importância a esse contato direto com a empresa.

Mas não é só isso, as redes sociais são um ótimo canal para você divulgar seus produtos, fazer promoções, dar dicas, e, claro, relacionar-se com seus clientes. Por isso criar páginas em redes sociais é um passo importante para divulgar uma loja virtual.

  • Técnicas de SEO

Nesse meio tempo, você já deve ter ouvido falar das tão famosas técnicas de SEO. As técnicas de SEO nada mais são que uma forma de colocar sua loja em primeiro lugar quando certas palavras-chave forem buscadas em sites como o Google.

Por isso, quando chegar a hora de criar seus textos, aposte em palavras-chave precisas e eficazes, assim você aumenta suas chances de ser encontrado por consumidores.

  • E-mail marketing

Outra forma de divulgação é o e-mail marketing. Enviar aqueles clássicos e-mails com novidades, promoções e descontos para seus clientes é uma das formas mais eficientes e comuns de manter esse contato diário com quem compra de você e trazê-los para sua loja.

Mas, sem exagero, é preciso saber usar o e-mail marketing com sabedoria.

  • Links patrocinados

Outra forma de você divulgar uma loja virtual é apostar em propagandas e nos links patrocinados, mas para isso você precisará de dinheiro.

Se tiver um dinheiro reservado, não deixe de apostar nessas ações, como os links patrocinados, eles são uma ótima forma de atrair mais público para as páginas nas redes sociais e, consequentemente, para o site da sua empresa.

Existem diversas formas de você divulgar uma loja virtual, tanto gratuitas, quanto pagas. O segredo é saber criar estratégias, pois, dessa forma, você conseguirá divulgar seu negócio na web sem dificuldades.

Se você ainda tiver alguma dúvida a respeito desse assunto, pode entrar em contato com a Kaed. Podemos te ajudar a estruturar o seu negócio e prepará-lo para conquistar o sucesso.

Até a próxima!

KAED CONTABILIDADE

Precisa de Ajuda?

Rua Santo Elias, 398
CEP 03086-050
Tatuapé/SP – São Paulo