Dicas de como iniciar um negócio próprio !!

Dicas de como iniciar um negócio próprio !!

Dicas de como iniciar um negócio próprio !

Neste artigo, você vai receber  dicas de como iniciar um negócio próprio de forma simples e objetiva, aproveite a leitura !

Atualmente, é possível abrir uma empresa em poucos dias, porém é necessário conhecer as exigências da Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura, para tanto é importante contratar os serviços de um escritório de contabilidade especializado em abertura de empresa.

O escritório precisa estar por dentro de todos os trâmites legais, evitando assim problemas durante o processo, tais como: lentidão, erros ligados ao enquadramento tributário, erros no contrato social que podem vir a causar prejuízos aos futuros empresários.

ANTES DE INICIAR A ABERTURA OFICIAL DA EMPRESA

Mas, antes de pensar em dar início na documentação para abrir sua empresa, o futuro empresário deve analisar se ele preenche 03 requisitos importantes, que serão fundamentais para o seu sucesso:

  • 1 – Conhecimento do Negócio;
  • 2 – Reserva Financeira;
  • 3 – Força para Persistir.

Estes requisitos, com certeza irão definir o sucesso ou o fracasso de uma empresa, saiba porque:

Conhecimento do Negócio

É imprescindível que o empresário saiba lidar com os problemas do cotidiano e é mais importante ainda que o empresário saiba resolver estes problemas, de forma tranquila, com serenidade, sem estardalhaços.

E aí vem o conhecimento do negócio, quem domina o seu negócio sabe o que fazer e como fazer na hora certa. Sabe pesquisar o mercado, sabe analisar a concorrência, sabe como atender o seu cliente e qual é o seu público alvo, enfim entende do seu negócio e se interessa cada vez mais em obter informações.

O empresário de sucesso não entra em tédio e tem disposição para o trabalho, inclusive aos finais de semana e durante a noite.

O empresário de sucesso está sempre envolvido com a sua empresa, procura se especializar e gosta do que faz.

Reserva Financeira

A reserva financeira é importante porque sem ela é impossível manter as despesas do dia-a-dia, toda empresa precisa de um tempo para dar retorno ao investimento.

O empresário não deve efetuar retiradas para fins pessoais no início do negócio. A empresa precisa de um fôlego, o tempo varia de acordo com a atividade desenvolvida, mas todas sem exceção precisam de um tempo. É  importante traçar uma meta, planejar os custos, planejar o faturamento e assim que houver disponibilidade começar a retirar os lucros.

Força para Persistir

Não são todas as pessoas que tem força para persistir diante das dificuldades: a perda de um cliente importante, a inadimplência, a concorrência que não dá trégua……Não desista!

Quando a empresa estiver em dificuldades, analise! Veja o que está errado, analise a sua carteira de clientes, analise o seu preço, o seu atendimento, veja se você está selecionando corretamente os seus fornecedores, veja se a sua equipe está trabalhando com a excelência que você precisa, corte despesas desnecessárias, procure manter a qualidade do seu produto, conte com profissionais que possam atende-lo com eficiência!

Tenho orgulho de ter uma empresa que cresce a cada dia, que atualmente emprega várias pessoas, que tem como missão prestar serviços para empresas que estão iniciando as suas atividades, com rapidez, com transparência, com honestidade!

Já é sabido que as micro e pequenas empresas são responsáveis pela maioria dos empregos gerados no nosso país, proporcionando desse modo o poder de compra aos consumidores, aquecendo a economia, portanto temos que seguir em frente com coragem e certos que o nosso futuro e o futuro de tantas outras pessoas dependem de nós!

Tenha coragem e vá em frente!

E aí ? Gostou das dicas de como iniciar um negócio próprio ? Se quiser maiores informações solicite o contato de um de nossos consultores.

Kátia Aparecida Gomes Contadora – Sócia da empresa Kaed Contabilidade

Para obter informações sobre ABERTURA DE EMPRESAS, clique aqui

Para entrar em contato conosco, ligue para (11) 2293-7774 ou envie um email para contato@kaed.com.br 

 

Links uteis: www.receita.fazenda.gov.br, www.jucesp.sp.gov.br

 

KAED CONTABILIDADE

Precisa de Ajuda?

Rua Santo Elias, 398
CEP 03086-050
Tatuapé/SP – São Paulo