Absurdos por gente que ganha bem

Absurdos por gente que ganha bem

 

O comportamento no ambiente corporativo é muito importante, não basta ter diplomas e especializações, não basta ter um cargo de chefia, é necessário em primeiro lugar ter respeito pelas pessoas.

Leia este artigo de um grande consultor que relata verdadeiros absurdos que acontecem em grandes empresas ……. Boa leitura 🙂

 

COMPORTAMENTO – ABSURDOS COMETIDOS POR GENTE QUE GANHA BEM

 

1. O diretor de uma empresa disse-me sobre o aumento dos custos no pacote de viagens: “mandei um e-mail dando uma orientação para todos gastarem menos!”.
Orientação e NADA é a mesma coisa. Ou MANDA ou fica quieto.

2. Muitos profissionais, em todos os níveis, têm vergonha e arrogância para não fazer tarefas que eles consideram humilhantes (vendedora carregar pacotes ou experimentar o sapato em uma cliente), motorista carregar a mala de alguém etc.

São zebras, nunca serão leões.

3. Expliquei o sistema de gestão para um babaca (gerente geral) que disse, após 30 minutos de “atenção” nas minhas palavras: “Ah, tá!”. Ele não entendeu nada e nem teve coragem para perguntar. Como gente assim ainda consegue emprego?

4. Sempre, eu disse SEMPRE, há um idiota com dinheiro na mão, no mercado, disposto a TORRÁ-LO.
O idiota não planeja, não executa, não checa, não audita e não age.

5. Quando visitei o British Museum com minha filha, ela ficou admirada porque peças históricas dos egípcios estavam lá, em Londres, e não no Cairo. Perguntou-me por que. Eu respondi: “o dinheiro e tudo o que tem valor ficam com as pessoas e com as empresas que sabem cuidar deles. Tudo o que é bom fica com quem sabe o valor e cuida. Os egípcios não cuidaram, os ingleses cuidaram, é só esta a diferença. Parabéns para quem cuida. Eles merecem ter o que tem. Para os outros, apenas a derrota!”.

6. Antes de contratar um gerente pronto, destes que não valem nada e têm o nariz empinado, promova alguém mais simples, dentro da sua própria empresa. Promova um PHD: Pobre, Honesto e Doido para ser rico. Esqueça os mauricinhos e patricinhas da vida. Eles não valem nada.

Autor: Paulo Ricardo Mubarack

THE MUBARACK WAY

www.mubarack.com.br

KAED CONTABILIDADE

Precisa de Ajuda?

Rua Santo Elias, 398
CEP 03086-050
Tatuapé/SP – São Paulo